PLANTIO

PLANTIO
PLANTIO
(Genaura Tormin)

Deus,
Senhor dos mares e montes,
Das flores e fontes.
Senhor da vida!
Senhor dos meus versos,
Do meu canto.

A Ti agradeço
A força para a jornada,
A emoção da semeadura,
A alegria da colheita.

Ao celeiro,
Recolho os frutos.
Renovo a fé no trabalho justo,
Na divisão do pão,
. E do amor fraterno.

sábado, 14 de março de 2009

PLANTIO


PLANTIO
(Genaura Tormin)

Deus,
Senhor dos mares e montes,
das flores e fontes.
Senhor da vida!
Senhor dos meus versos,
do meu canto.

A Ti agradeço
a força para a jornada,
a emoção da semeadura,
a alegria da colheita.

Ao celeiro,
recolho os frutos.
Renovo a fé
no trabalho justo,
na divisão do pão
e do amor fraterno.


Um comentário:

  1. Amada amiga,
    Lindo, emocionante e encantador!
    Temos muito a agradecer a Deus, querida. Em teus versos há sempre um louvor a Ele, nosso Pai Eterno. E tu fazes, dizes e escreves esse amor em todos os dias de tua vida. Isto é saber agradecer.
    Não há um só poema teu que eu não tenha amado. Todos falam N'Ele. E é Ele que te motiva a escrever estes belos versos, em agradecimento à vida e a tudo que tens, apesar do que deixaste de usufruir.
    A doença tirou-te o livre caminhar, mas proporcionou-te o livre acesso a uma inteligência capaz e criativa para alegrar nossas almas com o brilho de tuas obras literárias. És o fruto maduro, consciente e real
    da sabedoria e do amor. Que Deus te abençoe.
    Tua eterna irmã e amiga,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir

O seu comentário significa carinho e aprovação. Fico cativada e agradeço. Volte sempre! Genaura Tormin


LEVE, LIVRE & SOLTA!


Sejam bem vindos!
Vocês alegram a minh'alma e meu coração.

Powered By Blogger

Era uma luz no fim do túnel e eu não podia perder.
Era a oportunidade que me batia à porta.
Seria uma Delegada de Polícia, mesmo paraplégica!
Registrei a idéia e parti para o confronto.
Talvez o mais ousado de toda a minha vida.
Era tudo ou NADA!
(Genaura Tormin)



"Sou como a Rocha nua e crua, onde o navio bate e recua na amplidão do espaço a ermo.
Posso cair. Caio!
Mas caio de pé por cima dos meus escombros".
Embora não haja a força motora para manter-me fisicamente ereta, alicerço-me nas asas da CORAGEM, do OTIMISMO e da FÉ.

(Genaura Tormin)