PLANTIO

PLANTIO
PLANTIO
(Genaura Tormin)

Deus,
Senhor dos mares e montes,
Das flores e fontes.
Senhor da vida!
Senhor dos meus versos,
Do meu canto.

A Ti agradeço
A força para a jornada,
A emoção da semeadura,
A alegria da colheita.

Ao celeiro,
Recolho os frutos.
Renovo a fé no trabalho justo,
Na divisão do pão,
. E do amor fraterno.

quinta-feira, 19 de março de 2009

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


DIA INTERNACIONAL DA MULHER
(Genaura Tormin)

O dia 8 de março foi declarado “DIA INTERNACIONAL DA MULHER”, durante a 2ª Conferência Internacional de Mulheres - realizada na Dinamarca, em 1910. Lilás é o seu símbolo, a cor de sua luta.

E essa luta continua!

Num marco de ousadia e coragem, a mulher desfralda a sua bandeira! Mostra a sua cara! Soma esforços comuns em todas as áreas do conhecimento científico.

Homem e mulher foram criados para se interagirem, para se completarem. Eles se precisam mutuamente. Deveriam ser iguais às asas de um pássaro, que não se subjugam, mas se equilibram lado a lado, propiciando a plenitude do vôo.

Sem perder a feminilidade, a graça, o encanto, ela se iguala ao homem em todas as frentes de trabalho. Guerreira de muitas batalhas, tem-se evidenciado, conquistando divisas para o País.

Não há discriminação que resista à competência. Basta a oportunidade e o tempo para provar.

Muitos avanços, muitas conquistas se registram a cada dia. O próprio progresso tecnológico, a informática, a globalização, as pesquisas científicas, têm propiciado justiça em defesa da mulher, por exemplo, o exame de DNA.

As dificuldades dribladas apontam oportunidades, criam novos desafios.

Plagiando o poeta, ouso dizer que:

"O Homem é um oceano, a mulher, um lago...
O oceano tem a pérola que o embeleza, o lago tem a poesia que nos deslumbra...
O Homem é a águia que voa, a Mulher, o rouxinol que canta...
Voar é dominar o espaço, cantar é conquistar a alma...
O Homem tem um farol, a experiência, a Mulher tem uma estrela, a esperança...
O farol guia, a esperança salva...
Enfim, o Homem está colocado onde termina a Terra, a Mulher, onde começa o Céu!"

Levaria muito tempo para falar sobre a mulher, essa criatura extraordinária, multiqualificada, sempre regida pelo amor, pela doação, principalmente a que a faz "feitora de vidas".

Não obstante as muitas conquistas, resta-me, nesta data comemorativa, erguer a voz e deixar que o grito alcance os quatro cantos do mundo:

_ Avante companheiras! Muito ainda temos a conquistar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário significa carinho e aprovação. Fico cativada e agradeço. Volte sempre! Genaura Tormin


LEVE, LIVRE & SOLTA!


Sejam bem vindos!
Vocês alegram a minh'alma e meu coração.

Powered By Blogger

Era uma luz no fim do túnel e eu não podia perder.
Era a oportunidade que me batia à porta.
Seria uma Delegada de Polícia, mesmo paraplégica!
Registrei a idéia e parti para o confronto.
Talvez o mais ousado de toda a minha vida.
Era tudo ou NADA!
(Genaura Tormin)



"Sou como a Rocha nua e crua, onde o navio bate e recua na amplidão do espaço a ermo.
Posso cair. Caio!
Mas caio de pé por cima dos meus escombros".
Embora não haja a força motora para manter-me fisicamente ereta, alicerço-me nas asas da CORAGEM, do OTIMISMO e da FÉ.

(Genaura Tormin)