PLANTIO

PLANTIO
PLANTIO
(Genaura Tormin)

Deus,
Senhor dos mares e montes,
Das flores e fontes.
Senhor da vida!
Senhor dos meus versos,
Do meu canto.

A Ti agradeço
A força para a jornada,
A emoção da semeadura,
A alegria da colheita.

Ao celeiro,
Recolho os frutos.
Renovo a fé no trabalho justo,
Na divisão do pão,
. E do amor fraterno.

domingo, 10 de setembro de 2017

AUTO-HEMOTERAPIA



AUTO-HEMOTERAPIA
(Genaura Tormin)

Eis-me aqui para um dedinho de prosa.
Muitas coisas aconteceram.
Costumo dizer que a vida não é estática.
Corre feito um rio que vai se moldando entre as pedras do seu curso.

Pois é, aposentaram-me pela Compulsória, quando 
completei 70 anos de idade, embora eu me sinta jovem.
Meu coração ainda se encanta no eito da poesia.

Agora, em casa.
Na bagagem trouxe muitas saudades, afinal foram 51 anos de serviços 
prestados ao meu País!
           Continuo fazendo a Auto Hemoterapia regularmente. 
Significa prece para mim.

              As taxas estão ótimas, mas a caminhada, agora sem trabalho 
rotineiro, faz-me  querer avançar sempre mais, esquecendo-me de que estou entre 
os companheiros da 3a idade.

       Rebelde que sou, muitas quedas se registraram nesse tempo, 
legando-me cirurgias e complicações. Contudo, eu sempre saio vencedora!
            
Tenho que vestir a camisa do time e me aquietar.
         Os desgastes dessa idade são cruéis, mas eu vou levando feliz 
e ainda muito entusiasmada com tudo.

            O corpo físico perece, mas o espírito cresce e alçará seu 
voo no tempo certo.
        Continuarei sempre registrando 
o meu agradecimento à AUTO-HEMOTERAPIA.


Não posso deixar de dizer que sofri a maior perda de toda a minha vida! 

O meu marido, 
companheiro inseparável e solidário de todos os meus avanços 
e conquistas, partiu para a outra dimensão da vida!

Nós dois soubemos fazer da existência uma pista de dança, 
num bailado perfeito de passos executados com a mente bem direcionada, 
cujo mestre era ele, que sempre me dava a mão para a próxima dança.

 E nesse cuidado, partiu primeiro para me apascentar o caminho, 
receber-me na chegada!
Agora sigo só. 
Como isso dói! 


Como isso fere meus sentimentos abrasados pela saudade! 
Nada a fazer. 
Apenas seguir! 


Resta-me a família: filhos, noras e netos e o compromisso 

e não depor as armas.
Com elas, continuarei no front até o último dia, 
na certeza do reencontro.



Um comentário:

  1. Meu nome é Cecília Nayumi, tenho 17 anos. Encontrei seu blogue ao pesquisar sobre a auto hemoterapia, pois minha mãe aos 50 anos , diabética, hipertensa, exterectomizada totalmente e agora possuidora de um distúrbio na tireóide começou a fazer a auto hemoterapia após muito pesquisar, e apois muito lutar contra minha recusa (ignorante) a fazê-lá. Quando em um belo dia ao chegar em casa me relata que fez a primeira aplicação . Ao ver tamanho ato de coragem e braveza em minha mãe , e também ao ver que essa prática só traz benefícios, resolvi me aprofundar. E pela maravilhosa graça de DEUS encontrei a senhora, que em seus relatos me passou muita segurança, serenidade e credibilidade em relação à prática. A sra é um ser de luz, que Deus a abençoe infinitamente. Meus sinceros agradecimentos pelos seus conhecimentos repassados a quem a senhora nem ao menos conhece, mas sei , que possui amor tamanho e puro . Gratidão, gratidão , gratidão .

    ResponderExcluir

O seu comentário significa carinho e aprovação. Fico cativada e agradeço. Volte sempre! Genaura Tormin


LEVE, LIVRE & SOLTA!


Sejam bem vindos!
Vocês alegram a minh'alma e meu coração.

Powered By Blogger

Era uma luz no fim do túnel e eu não podia perder.
Era a oportunidade que me batia à porta.
Seria uma Delegada de Polícia, mesmo paraplégica!
Registrei a idéia e parti para o confronto.
Talvez o mais ousado de toda a minha vida.
Era tudo ou NADA!
(Genaura Tormin)



"Sou como a Rocha nua e crua, onde o navio bate e recua na amplidão do espaço a ermo.
Posso cair. Caio!
Mas caio de pé por cima dos meus escombros".
Embora não haja a força motora para manter-me fisicamente ereta, alicerço-me nas asas da CORAGEM, do OTIMISMO e da FÉ.

(Genaura Tormin)