PLANTIO

PLANTIO
PLANTIO
(Genaura Tormin)

Deus,
Senhor dos mares e montes,
Das flores e fontes.
Senhor da vida!
Senhor dos meus versos,
Do meu canto.

A Ti agradeço
A força para a jornada,
A emoção da semeadura,
A alegria da colheita.

Ao celeiro,
Recolho os frutos.
Renovo a fé no trabalho justo,
Na divisão do pão,
. E do amor fraterno.

domingo, 8 de março de 2009

MULHER

MULHER
(Genaura Tormin)

Na faceirice do encanto,
A mulher guarda
A garra de uma heroína,
O dom de uma artista,
A sensibilidade de uma poeta,
A graça de uma ninfa...
Compartilha,
Vence preconceitos...
Transpõe obstáculos,
E transforma o mundo.

E a mulher que embala o berço,
É a mesma que empunha armas
E em defesa batalha;
É a mesma que constrói,
Julga, ordena, perdoa,
Homologa, sanciona e determina.

Ao lado do homem,
Feito asas de um pássaro,
A mulher promove a harmonia,
O equilíbrio, a unidade.
Espalha amor, alegria,
Fazendo a vida melhor.

Um comentário:

  1. Querida amiga,
    Escrevestes a sua própria definição. Esta é você!
    É a amiga, a companheira, a colega, a irmã que eu tanto amo e quero bem.
    Neste dia e em todos os outros de sua vida, desejo que Deus a abençoe e coloque em suas mãos, todas as rosas do mundo. Que, multicoloridas e multifacetadas, lhe tragam harmonia, paz, saúde, amor e tudo o mais que desejares ter e, também, o meu maior respeito e a minha mais profunda amizade e amor.
    Com um grande beijo em seu coração, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir

O seu comentário significa carinho e aprovação. Fico cativada e agradeço. Volte sempre! Genaura Tormin


LEVE, LIVRE & SOLTA!


Sejam bem vindos!
Vocês alegram a minh'alma e meu coração.

Powered By Blogger

Era uma luz no fim do túnel e eu não podia perder.
Era a oportunidade que me batia à porta.
Seria uma Delegada de Polícia, mesmo paraplégica!
Registrei a idéia e parti para o confronto.
Talvez o mais ousado de toda a minha vida.
Era tudo ou NADA!
(Genaura Tormin)



"Sou como a Rocha nua e crua, onde o navio bate e recua na amplidão do espaço a ermo.
Posso cair. Caio!
Mas caio de pé por cima dos meus escombros".
Embora não haja a força motora para manter-me fisicamente ereta, alicerço-me nas asas da CORAGEM, do OTIMISMO e da FÉ.

(Genaura Tormin)