PLANTIO

PLANTIO
PLANTIO
(Genaura Tormin)

Deus,
Senhor dos mares e montes,
Das flores e fontes.
Senhor da vida!
Senhor dos meus versos,
Do meu canto.

A Ti agradeço
A força para a jornada,
A emoção da semeadura,
A alegria da colheita.

Ao celeiro,
Recolho os frutos.
Renovo a fé no trabalho justo,
Na divisão do pão,
. E do amor fraterno.

domingo, 8 de novembro de 2009

MENINA SAPECA


Um comentário de uma leitora/amiga a um poema meu. Emocionada agradeço muito. Não mereço tanto, mas essas menções de carinho aumentam a fé, a garra e a certeza de que de que estou seguindo a minha estrada.


MENINA SAPECA
(Selma Regina de Morais)

Menina sapeca, menina espevitada,
na mesma proporção com que se faz amada!
Se ousadia é o seu nome e rebeldia o sobrenome,
ainda lhe sobram doçura e meiguice como codinome.

A coragem lhe empresta asas; a liberdade dita seu rumo.
Que culpa há a ser confessada, se o bem é seu resumo?
É guerreira mesmo, é forte, é destemida: exemplo de vida.
Sou amiga, sou fã, companheira de jornada, orgulhosa irmã...

Um comentário:

  1. As almas praticam na terra a afinidade que cunharam no céu.

    Parabéns Genaura e parabéns Selma Regina

    ResponderExcluir

O seu comentário significa carinho e aprovação. Fico cativada e agradeço. Volte sempre! Genaura Tormin


LEVE, LIVRE & SOLTA!


Sejam bem vindos!
Vocês alegram a minh'alma e meu coração.

Powered By Blogger

Era uma luz no fim do túnel e eu não podia perder.
Era a oportunidade que me batia à porta.
Seria uma Delegada de Polícia, mesmo paraplégica!
Registrei a idéia e parti para o confronto.
Talvez o mais ousado de toda a minha vida.
Era tudo ou NADA!
(Genaura Tormin)



"Sou como a Rocha nua e crua, onde o navio bate e recua na amplidão do espaço a ermo.
Posso cair. Caio!
Mas caio de pé por cima dos meus escombros".
Embora não haja a força motora para manter-me fisicamente ereta, alicerço-me nas asas da CORAGEM, do OTIMISMO e da FÉ.

(Genaura Tormin)