PLANTIO

PLANTIO
PLANTIO
(Genaura Tormin)

Deus,
Senhor dos mares e montes,
Das flores e fontes.
Senhor da vida!
Senhor dos meus versos,
Do meu canto.

A Ti agradeço
A força para a jornada,
A emoção da semeadura,
A alegria da colheita.

Ao celeiro,
Recolho os frutos.
Renovo a fé no trabalho justo,
Na divisão do pão,
. E do amor fraterno.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

HISTÓRIA QUE A VIDA ESCREVEU

Winston Churchil

HISTÓRIA QUE A VIDA ESCREVEU

Um famoso escritor conta a história
de uma família rica,
que foi convidada a passar um fim de semana
na bela propriedade de uma outra família:
a casa dos Winston Churchill.
As crianças se divertiam porque
havia uma deliciosa piscina na propriedade.

No último dia, ocorreu uma tragédia.
O menino menor quase afundou.
As crianças puseram-se a gritar,
procurando alcançar com as mãos o pequeno,
que se afogava, mas inutilmente.
Por fim, o pequeno Alexandre Fleming,
filho do jardineiro,
ouviu os gritos e saltou dentro da piscina,
salvando assim o menino.

Quando o pai ouviu a história,
sua gratidão não teve limites.
Ele se dirigiu ao senhor Fleming,
o jardineiro, e disse:
- Seu filho salvou a vida do meu filho,
o que posso fazer pelo senhor?

- Ora, o senhor não precisa fazer coisa alguma,
disse o jardineiro,
meu filho fez o que qualquer outro faria.
- Mas eu preciso fazer alguma coisa pelo seu filho.
Que apreciaria ele?
- Bem, desde que aprendeu a falar,
tem manifestado o desejo de ser um médico.
O homem estendeu a mão ao senhor Fleming, e disse:
- Seu filho frequentará a melhor escola
de Medicina que houver na Inglaterra.
E sustentou a palavra.

Ao final da Conferência de Teerã,
o mundo foi sacudido com a noticia de que
Churchill estava doente com pneumonia.
Os meios de comunicação da Inglaterra
transmitiram por toda a nação,
o desejo de que o melhor médico
do Império Britânico tomasse um avião
para Teerã e assistisse ao Primeiro-Ministro.

Esse médico foi o Dr. Fleming,
o descobridor da penicilina.
Os seus esforços foram coroados de êxito.
Mais tarde, Winston Churchill eletrizou
o mundo com a declaração:
"Não é sempre que um homem
tem a oportunidade
de agradecer ao mesmo homem por
haver-lhe salvo a vida duas vezes".

O pequeno Fleming, que havia salvo a vida
do pequeno Churchill,
quando este se afogava numa piscina,
tornou-se o Dr.Fleming,
que de novo lhe salvou a vida.

O pai de Winston Churchil jamais sonhara,
que, ao dar à Alexandre Fleming
a oportunidade de estudar na melhor
escola de Medicina da Inglaterra,
estava provendo o meio de salvar
a vida do seu filho, pela segunda vez,
através do mesmo homem.

Coleção de Pensamento de Sabedoria 
A Essência do Sucesso - Editora Martin Claret

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário significa carinho e aprovação. Fico cativada e agradeço. Volte sempre! Genaura Tormin


LEVE, LIVRE & SOLTA!


Sejam bem vindos!
Vocês alegram a minh'alma e meu coração.

Powered By Blogger

Era uma luz no fim do túnel e eu não podia perder.
Era a oportunidade que me batia à porta.
Seria uma Delegada de Polícia, mesmo paraplégica!
Registrei a idéia e parti para o confronto.
Talvez o mais ousado de toda a minha vida.
Era tudo ou NADA!
(Genaura Tormin)



"Sou como a Rocha nua e crua, onde o navio bate e recua na amplidão do espaço a ermo.
Posso cair. Caio!
Mas caio de pé por cima dos meus escombros".
Embora não haja a força motora para manter-me fisicamente ereta, alicerço-me nas asas da CORAGEM, do OTIMISMO e da FÉ.

(Genaura Tormin)