PLANTIO

PLANTIO
PLANTIO
(Genaura Tormin)

Deus,
Senhor dos mares e montes,
Das flores e fontes.
Senhor da vida!
Senhor dos meus versos,
Do meu canto.

A Ti agradeço
A força para a jornada,
A emoção da semeadura,
A alegria da colheita.

Ao celeiro,
Recolho os frutos.
Renovo a fé no trabalho justo,
Na divisão do pão,
. E do amor fraterno.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SEGUIMOS LADO A LADO






SEGUIMOS LADO A LADO
(Genaura Tormin)

Não sei onde nos perdemos.
A distância, soluço do tempo,
Separou nós dois.
As palavras veladas 
Fizeram crateras em mim.
Macularam-nos a alma.
O silêncio se fez cortante.
A borboleta arredia
Voltou sofrida ao casulo. 

Ainda ouço a nossa melodia,
Mas a teia está vazia, 
Escura e fria…
Há trevas pelos cantos,
Espantos tantos!
Perguntas esquecidas,
Nas encruzilhadas,
Nas masmorras forjadas,
Nas palavras não ditas.

O passado ainda acelera
O amor que arqueja.
E esse jeito de fêmea indomável
Boia-me dos olhos marejados.
Nesse mar
Navego sozinha,
Sem timoneiro nem remo,
Às procelas do caminho.

Tornados levaram o afeto
E o amor, talvez.
O encanto vestiu-se de pranto.
Restou tanta saudade,
De mim, de ti, de nós…
No entanto,
Ainda somos peregrinos do tempo,
E nas paralelas da vida,
Seguimos lado a lado.


Gyn, 02.2014

Um comentário:

  1. Genaura querida. Seu romantismo, seu amor, leva o encanto aos corações um tanto sofridos, esperanças, Luz. Continue sempre assim para o bem de muitos seres, ... O meu por exemplo. Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário significa carinho e aprovação. Fico cativada e agradeço. Volte sempre! Genaura Tormin


LEVE, LIVRE & SOLTA!


Sejam bem vindos!
Vocês alegram a minh'alma e meu coração.

Powered By Blogger

Era uma luz no fim do túnel e eu não podia perder.
Era a oportunidade que me batia à porta.
Seria uma Delegada de Polícia, mesmo paraplégica!
Registrei a idéia e parti para o confronto.
Talvez o mais ousado de toda a minha vida.
Era tudo ou NADA!
(Genaura Tormin)



"Sou como a Rocha nua e crua, onde o navio bate e recua na amplidão do espaço a ermo.
Posso cair. Caio!
Mas caio de pé por cima dos meus escombros".
Embora não haja a força motora para manter-me fisicamente ereta, alicerço-me nas asas da CORAGEM, do OTIMISMO e da FÉ.

(Genaura Tormin)