Costumo postar os meus textos também no HORIZONTE DA POESIA, um site português, uma Confraria de execelentes poetas daquele país lusitano, terra-mãe do nosso Brasil. Primam pelos bons textos, pela sensibilidade e pelo calor humano.
O poeta é um plantador, e a ele cabe alistar-se na semadura do bem, na construção de um porvir melhor.
Preocupo-me com isso e curvo-me com respeito diante desses sensíveis trabalhadores, cujos escritos em verso e prosa se multiplicam mundo afora na construcão de tanto bem, de tanto alento, de tantas lições benfazejas, hoje veiculadas, como num passo de mágica, por essa maravilhosa rede mundial de computadores que abraça a todos, mesmo em países cujo vernáculo é diferente. Isso é ascensão!
Ainda recente, publiquei um capítulo do meu livro PÁSSARO SEM ASAS, intulado "EU PRECISAVA CHORAR", naquele Site.
Realmente, eu precisava chorar mesmo, pois os relatos ali enfeixados são verdadeiros, escritos com a dor de quem protagonizou ou protagoniza na escola vida, uma história de dificuldades, de machucaduras, cuja opção é apenas VENCER OU VENCER.
Contudo, sinto-me uma campeã. Venci a batalha, subi ao pódium e recebi o troféu.
Por isso divido o caminho a que me propus enfrentar com os meus leitores, para justificar o meu pedido de alistamento como recruta nesse batalhão do bem.
_________________
Assim, percebi com espanto que o texto ganhara muitas leituras e, além dos muitos comentários postados, encontrei também um poema.
Encantou-me o carinho do colega, o que me faz dividir com vocês a grandeza desse poeta, bem como a excelência de seus versos que me fizeram muito contente.
CARINHO DE UM POETA PORTUGUÊS
"Eu li com emoção o que escreveste:
A confissão da pena, da tristeza,
Que fez desaparecer no azul-celeste
O Ser que te gerou, sua grandeza
Grandeza que ao dizeres transparece
Em todos estes termos comoventes;
Grandeza que ganhaste e fortalece
As pernas que sem força estão dormentes
E como tu recordas a criança
Que num dia tão triste quis dar colo...
Numa atitude digna de esperança
Que esses conselhos seus dessem consolo...
A vida te foi dura e de embaraço
Para a fazeres em pleno em teu desejo!
E sei não te curar com um abraço...
E sei, também não curo com um beijo
Mas hoje que estás mais habituada
E encaras como dizes já feliz,
Desejo que tu vás vencendo a estrada!
Que o Amor seja pra ti sempre a raiz!
Um beijo
Joaquim Sustelo"
Querido amigo,
Que prazer ler tão lindo poema e sabê-lo feito para mim. Sua carga de sentimento e ternura acalenta-me a alma, faz-me contente e feliz. Mais uma vez, sinto que acertei ao enfrentar as agruras do caminho, transformando-as em aprendizado e ascensão rumo aos objetivos a que me propus. Você é um excelente poeta, cuja sensibilidade escapa-lhe, ornando os versos, sublimando num benfazejo plantio. Não mereço tanto, mas agradeço. Vou guardar o seu gesto no meu coração.
Obrigada
Beijo grande da
Genaura Tormin
Gyn 05.05.2011
Olá Genaura,
ResponderExcluirPois que demandaste a postar teus temas, cada um mais lindo que o outro e eu, que aguardo tanto uma postagem tua, para sorver os teus escritos e comentar com tanto carinho, perdi-me no tempo e não consegui acompanhar teu blog.
Hoje, ao abri-lo: surpresa!!! Lá estava a postagem há tanto esperada para conversar contigo sobre o que escreves.
Bem, mas deixemos de rodeio. O que quero mesmo, é parabenizá-la pelos versos de um poeta português que, como todos que a conhecem, leu tua história e sentiu essa heroína que és tu.
Heroína da vida, das poesias e do coração ferido pela vida, mas desperto pelos sentimentos que conduzem a Deus, em agradecimento pela aceitação do que Ele nos envia.
Amada, junto-me humildemente a esse poeta (quem sou eu para isso) para abraçar-te e dizer-te mais uma vez que és uma alma cheia de amor e
de paz e que consegues transmitir a todos tua imensa fé e amor.
Um grande beijo em teu coração.
Maria Paraguassu.
Olá amiga querida e amada,
ResponderExcluirPassando para deixar meu abraço e dizer que tem um selinho lá no meu blog para você.
Um grande beijo em teu coração,
Maria Paraguassu.