PLANTIO

PLANTIO
PLANTIO
(Genaura Tormin)

Deus,
Senhor dos mares e montes,
Das flores e fontes.
Senhor da vida!
Senhor dos meus versos,
Do meu canto.

A Ti agradeço
A força para a jornada,
A emoção da semeadura,
A alegria da colheita.

Ao celeiro,
Recolho os frutos.
Renovo a fé no trabalho justo,
Na divisão do pão,
. E do amor fraterno.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO DE 2011!


FELIZ ANO DE 2011!
(Genaura Tormin)

Mais um ano de nossa trajetória!
Muitos acertos, muitos encontros, desencontros, lágrimas e sorrisos. Muitas experiências, muito aprendizado com as dificuldades que nos fizeram crescer!

Aliás, a vida é mesmo um emaranhado de emoções que nos deixam legados de dor e de alegria, tão indispensáveis à nossa evolução enquanto caminheiros desta estrada.

É hora de reflexão! Que os acxertos sejam intensificados nesse Ano que se avizinha! Que o amor seja a palavra de ordem para amainar a dor, a fome, a violência ...
Que o destino da nação siga altaneiro rumo ao bem, agora embalado pelo pulso forte de uma mulher/presidenta, de quem muito esperamos. O resto será consequencia.

Às portas, um Ano Novo, e com ele mais oportunidades para servir, compartilhar o aconchego, o afeto, o amor, na construção da almejada felicidade.

Neste último dia de 2010, agradeço a amizade e o carinho de cada leitor que, no decorrer deste ano aqui me brindou com a presença, valorizando a simplicidade dos meus textos, incentivando-me na criação de outros mais.

Agradeço, igualmente, pelos comentários deixados. São essas menções de carinho que me renovam a fé, a força e a vontade de viver. Vocês serão sempre o maior motivo que me leva a capir versos, a galopar no eito da poesia, que me dão tanta alegria.

Assim, desejo que 2011 seja de muita paz, saúde e que todos os sonhos sejam realizados. E, ainda, que a poesia se faça presente para acalentar algum momento desbotado que a vida, por vezes, tenta nos oferecer.

Beijo grande da
Genaura Tormin

2 comentários:

  1. Genaura,

    Feliz Ano Novo...muita Saúde, Amor & Paz!!

    Que possamos estar sempre juntos neste novo ano que se incia!!

    Receita de Ano Novo

    "(...)Para ganhar um Ano Novo
    que mereça este nome,
    você, meu caro, tem de merecê-lo,
    tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
    mas tente, experimente, consciente.
    É dentro de você que o Ano Novo
    cochila e espera desde sempre!

    (Carlos Drummond de Andrade)

    Beijos......Reggina Moon

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga estive fora de São Paulo, escondida numa ilha, com gente que quero muito bem. Na minha reflexão, na passagem, pedi a Ele, o nosso amigo, que, em especial, lhe enviasse a luz do meu carinho e da minha gratidão, pela felicidade de havê-la conhecido e, mais, ser e tê-la como amiga assim por inteiro. Um grande abraço desta sua irmâ. Bjs.

    ResponderExcluir

O seu comentário significa carinho e aprovação. Fico cativada e agradeço. Volte sempre! Genaura Tormin


LEVE, LIVRE & SOLTA!


Sejam bem vindos!
Vocês alegram a minh'alma e meu coração.

Powered By Blogger

Era uma luz no fim do túnel e eu não podia perder.
Era a oportunidade que me batia à porta.
Seria uma Delegada de Polícia, mesmo paraplégica!
Registrei a idéia e parti para o confronto.
Talvez o mais ousado de toda a minha vida.
Era tudo ou NADA!
(Genaura Tormin)



"Sou como a Rocha nua e crua, onde o navio bate e recua na amplidão do espaço a ermo.
Posso cair. Caio!
Mas caio de pé por cima dos meus escombros".
Embora não haja a força motora para manter-me fisicamente ereta, alicerço-me nas asas da CORAGEM, do OTIMISMO e da FÉ.

(Genaura Tormin)