PLANTIO

PLANTIO
PLANTIO
(Genaura Tormin)

Deus,
Senhor dos mares e montes,
Das flores e fontes.
Senhor da vida!
Senhor dos meus versos,
Do meu canto.

A Ti agradeço
A força para a jornada,
A emoção da semeadura,
A alegria da colheita.

Ao celeiro,
Recolho os frutos.
Renovo a fé no trabalho justo,
Na divisão do pão,
. E do amor fraterno.

sábado, 5 de setembro de 2009

AO NETO PEDRO



MAIS UM VERSO DO MEU POEMA
(Genaura Tormin)

Chegou o Pedro!
Forte, sadio, bonito, roliço!
Mais um pássaro de minha árvore!
Filho do meu filho.
Sorriso fácil,
Olhar trigueiro,
Retrato do amor
Que se desnuda
Por inteiro.
Um amor transcendente,
Num poema contente.
Um ser predestinado!

Que alegria
Ter o Pedro em nossa família!
Um presente de Deus!
Sei que ele me reconhece
De outras paragens!
É diferente ao me vê.
Debulha-se em sorrisos
E parece me dizer:
Eu já conheço você!

Ele sabe o jeito
De cativar meu coração.
Em algum lugar
De um passado distante
Estivemos nós,
Na rima do poema,
No solfejo da canção.
Pedro,
Agora está aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário significa carinho e aprovação. Fico cativada e agradeço. Volte sempre! Genaura Tormin


LEVE, LIVRE & SOLTA!


Sejam bem vindos!
Vocês alegram a minh'alma e meu coração.

Powered By Blogger

Era uma luz no fim do túnel e eu não podia perder.
Era a oportunidade que me batia à porta.
Seria uma Delegada de Polícia, mesmo paraplégica!
Registrei a idéia e parti para o confronto.
Talvez o mais ousado de toda a minha vida.
Era tudo ou NADA!
(Genaura Tormin)



"Sou como a Rocha nua e crua, onde o navio bate e recua na amplidão do espaço a ermo.
Posso cair. Caio!
Mas caio de pé por cima dos meus escombros".
Embora não haja a força motora para manter-me fisicamente ereta, alicerço-me nas asas da CORAGEM, do OTIMISMO e da FÉ.

(Genaura Tormin)