PLANTIO

PLANTIO
PLANTIO
(Genaura Tormin)

Deus,
Senhor dos mares e montes,
Das flores e fontes.
Senhor da vida!
Senhor dos meus versos,
Do meu canto.

A Ti agradeço
A força para a jornada,
A emoção da semeadura,
A alegria da colheita.

Ao celeiro,
Recolho os frutos.
Renovo a fé no trabalho justo,
Na divisão do pão,
. E do amor fraterno.

sábado, 1 de setembro de 2012

COMENTÁRIOS SOBRE PÁSSARO SEM ASAS




O QUE APRENDI COM PÁSSARO SEM ASAS
(Adriana Bispo Alvarez)

Boa noite Dra. Genaura,

Há aproximadamente um ano, fui indicada a ler o seu livro  -PÁSSARO SEM ASAS - pelo Prof. Dr. Wiliam César Alves Machado, já que o mesmo constituiu minha banca em toda as etapas do mestrado.

Porém, ao escolher a temática: "Saberes e práticas sobre clientes paraplégicos e seus cuidadores sobre úlceras por pressão: implicações para o cuidado educativo de enfermagem", não tinha a noção de quantas questões poderiam emergir a partir da clientela escolhida.

E foi aí que comecei a ler seu livro. Suas palavras, seu modo de contar a sua história, a sua vivência e experiência.

Ler seu livro foi uma experiência única, algo que nunca havia lido antes.
Através de suas letras, fui transportada e parecia que vivi ali, todos os momentos do seu lado, me angustiando, ficando feliz com cada obstáculo vencido, enfim....após a leitura deste livro, amadureci bastante, me tornei outra pessoa e só aí pude entender este universo que antes eu pensava ser tão distante do meu, que eu não conseguiria lidar, mas não, em vários momentos das entrevistas com os sujeitos pesquisados, me remeti a cada página de seu livro, cada capítulo, cada obstáculo, cada sentimento e cada estratégia de enfrentamento.


Bom, sou enfermeira estomaterapeuta e agora pretendo me aprofundar cada vez mais na reabilitação, pois fiquei totalmente apaixonada.

Você é um exemplo de força, de luta, de garra.... você me tornou mais humana e, durante a pesquisa, passei por diversos problemas e quando lia seu livro, todas as noites antes de dormir, ao invés de me lamentar, me impulsionava cada vez mais a conseguir meus objetivos.

Em várias partes do meu estudo, cito parágrafos seus, cada um de acordo com a categoria que emergiu no estudo.

Assim, segue em anexo para que a Sra. leia os meus sinceros agradecimentos do reflexo do seu livro tanto para o meu estudo quanto para minha vida pessoal.

Simplesmente amei!! Se depois a Sra. se interessar, posso enviar, na íntegra, a dissertação (assim que eu terminar as correções finais...rsrs)


Beijo enorme e mais uma vez, obrigada por mudar a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário significa carinho e aprovação. Fico cativada e agradeço. Volte sempre! Genaura Tormin


LEVE, LIVRE & SOLTA!


Sejam bem vindos!
Vocês alegram a minh'alma e meu coração.

Powered By Blogger

Era uma luz no fim do túnel e eu não podia perder.
Era a oportunidade que me batia à porta.
Seria uma Delegada de Polícia, mesmo paraplégica!
Registrei a idéia e parti para o confronto.
Talvez o mais ousado de toda a minha vida.
Era tudo ou NADA!
(Genaura Tormin)



"Sou como a Rocha nua e crua, onde o navio bate e recua na amplidão do espaço a ermo.
Posso cair. Caio!
Mas caio de pé por cima dos meus escombros".
Embora não haja a força motora para manter-me fisicamente ereta, alicerço-me nas asas da CORAGEM, do OTIMISMO e da FÉ.

(Genaura Tormin)