PLANTIO

PLANTIO
PLANTIO
(Genaura Tormin)

Deus,
Senhor dos mares e montes,
Das flores e fontes.
Senhor da vida!
Senhor dos meus versos,
Do meu canto.

A Ti agradeço
A força para a jornada,
A emoção da semeadura,
A alegria da colheita.

Ao celeiro,
Recolho os frutos.
Renovo a fé no trabalho justo,
Na divisão do pão,
. E do amor fraterno.
Mostrando postagens com marcador Parabéns. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Parabéns. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 30 de julho de 2013

PARABÉNS FLAVINHO



PARABÉNS FLAVINHO!
(Genaura Tormin)

Pois é, filho!
Mais um ano!
Mais um tempo se passou!

Tão célere, tão apressado,
Feito as primaveras
Que no passado ficaram.
Novamente é o seu aniversário!

É mais uma oportunidade
Que Deus lhe concede,
Para que voce mostre à vida
A sua capacidade de luta,
A grandeza do seu coração
Na estrada do bem
No exercício do amor.

Viver é isso:
Plantar e deixar que a semente
Amaine os caminhos,
Floresça e encante os parceiros
Que nos ladeiam nessa linda aventura,
Que chamamos de vida!

Que Deus o abençoe muito!
Neste seu aniversário,
E em todos os dias de sua vida!
Agradecida sou
Pelo filho maravilhoso
Que você sempre soube ser!

Parabéns!
Mamãe e papai que amam você!

terça-feira, 3 de julho de 2012

MAIS UM ANO EU VIVI




MAIS UM ANO EU VIVI
(Genaura Tormin)

Mês de julho!
Mais um aniversário!
Tudo tão célere
Feito as contas de um rosário.

Cabisbaixa está a silhueta!
Mas a alma ereta, satisfeita
Planta aconchego e canta,
Ouriçando este coração/poeta.

O espelho reflete os sonhos,
Os medos e as verdades,
Arsenal de amores,
Projetos e versos
Legados para a posteridade!

Nesse passo de dança,
Nesse canto que canto,
Debulho toda a esperança
Dessa poeta criança
Que ainda vive em mim.

É meu aniversário!
Quantos anos vivi?
Eu não os conto assim.
Conto pelo que fiz,
Pelo que faço,
Pelos laços e passos,
Pelo bem que pude dividir
Nesta estada por aqui!

Gyn, 03.07.2012

terça-feira, 26 de outubro de 2010

GOIÂNIA ANIVERSARIA


Goiânia, completa hoje  79 anos - dia 24 de outubro. Uma cidade linda, acolhedora e feliz!

GOIÂNIA É O MEU LUGAR
(Genaura Tormin)

Minha cidade, Goiânia,
Esculpida no meio do cerrado,
Entre montanhas e vales,
Na região do planalto,
No centro de Goiás,
No coração do Brasil.
Cidadã do mundo,
Goiânia é varonil.


Sua gente é solidária, hospitaleira,
De sorriso franco, alegria brejeira,
Que cultiva o afeto, a cordialidade...
Por isso tem todas as idades,
Todos os sotaques e naturalidades.
O Brasil inteiro se encontra aqui,
Onde a esperança se multiplica
Num crescimento harmônico,
Com todas as vocações de progresso.


A biosfera se debulha em festa
E o céu de nuvens viajeiras,
À noite, veste-se de estrelas,
Para colorir os sonhos dessa gente guerreira,
Desse povo feliz, entusiasmado,
Que mostra a sua cara na economia,
Na arquitetura, no esporte,
Na gastronomia,
Nas ciências médicas,
No lazer e nas artes.


Aqui, filosofa-se a natureza,
Com amplas avenidas arborizadas
De ipês floridos, palmeiras imperiais,
Flamboyants e flores de mais.
Uma “cidade jardim”!
Lagos e chafarizes enfeitam-se de sorrisos,
Onde crianças brincam ao vento,
Num clima ameno e saudável.
A qualidade de vida é marco de felicidade.
A ordem aqui é AMAR!

Essa é a minha cidade,
O meu lugar!

domingo, 24 de outubro de 2010

PARABÉNS, DR. MARCOS


HOMENAGEM AO DR. MARCOS ANTUNES
(Genaura Tormin)


Olhar seguro, tranquilo,
Inteligência e muita simpatia,
Além da lhaneza que o distingue.

Seus gestos transcendem
E a simplicidade encanta
A todos que o conhecem.

Vocês sabem de quem estou falando?
Sim, é de você, Dr. Marcos!
E que bom homenageá-lo!

Hoje é o seu aniversario!
Não podíamos esquecer,
Por isso estamos aqui
Para uma vez mais lhe dizer:
Gostamos muito de você!

Sabe por quê?
Porque você exercita a bondade:
Tem tempo para sorrir, para elogiar, reconhecer,
Compartilhar saberes
E dar espaço às pessoas que estão ao seu lado.
Você é um ser humano especial,
Perseguidor do bem.
Um incentivador!
Por tudo isso,
Nós gostamos muito de você!

Fazer aniversário é uma oportunidade especial de renovação.

O Criador, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de se enflorar a cada primavera, ornando os caminhos, embelezando a vida.

Também a nós, deu a possibilidade de recomeçar a cada ano, fazendo novos plantios para a colheita de novas primaveras, novos crescimentos rumo à perfeição.

Deu-nos, assim, a oportunidade de ver mais arco-íris, luares, espreitar estrelas, correr atrás dos sonhos, na construção da tão almejada felicidade.

Fazer aniversário é ter a possibilidade de fazer novos amigos.

E um amigo é
Um aliado contra os perigos.
Divide as experiências,
As conquistas, as dores,
E os segredos.
Não perdoa nada,
Mas desculpa tudo.

Um amigo cobra,
Xinga, adverte e critica.
Mas empresta o colo,
A palavra, o sorriso,
A cumplicidade e o incentivo.

Está sempre junto na dor,
Presente na alegria.
É causídico ferrenho na defesa,
Embora a bronca venha depois.

Um amigo,
Vibra com o sucesso, e ampara nos fracassos,

"... amigos são testemunhas vivas de nossas vidas". Fazem parte de nossa história, e nunca se ausentam de nossas saudades. A cada lembrança, vem-nos a fotografia singela daquele amigo, em momento distinto, de um lugar do passado.
Amigos são muito mais do que momentos. São alianças que fazemos para a eternidade.

Tudo isso, para dizer que você tem lugar cativo em nossos corações. Sabe com galhardia ser chefe e amigo. Uma mistura de pai e irmão. Realmente, você dignifica a classe e o meio em que se encontra.

E aqui o trabalho gratifica tanto! Não há o estigma do medo, da coação, da opressão ou da discriminação. A valoração impulsiona-nos a subir cada vez mais alto após cada novo feito. O elogio é mesmo uma mola propulsora para o progresso, aumentando a nossa vontade de bem servir.

Sua postura íntegra, ilibada, franca e decidida, além da bagagem jurídica, vivencial e humana, fazem de você um ser completo. Um exemplo, um Mestre!

E o exemplo é transformador de vidas! Afinal, fomos criados para escrever a nossa história, conquistar sucessos, aprender e ensinar novas lições.

E agora, num só pensamento, numa só voz, unimos os nossos corações e pedimos a Deus que o ilumine e abençoe, não só hoje, nesta data genetlíaca, mas durante todos os dias de sua vida.

Parabéns!

Servidores da SCJ


Homenagem ao Dr. MARCOS DOS SANTOS ANTUNES, pelo seu aniversário,
em 19.10.2010, na Secretaria de Coordenação Judiciária do TRT-18ª., em Goiânia, feita por
Genaura Tormin

segunda-feira, 31 de maio de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO, RODRIGO



OI RODRIGO!
(Genaura Tormin)


Vim lhe desejar Feliz Aniversário!
Admiro-o por tudo que você é.
Agradeço por ser o meu NETO.
Sou muito feliz em tê-lo por perto.
Volto no tempo e o vejo tão pequeno!
Pela vidraça, uma gentinha nova,
Um presente de Deus para a nossa família.

Quinze anos se passaram!
Hoje você é um homem,
Com todas as qualidades:
Filho, amigo e neto querido.

Que você cresça sempre,
Ame e seja amado.
Que Deus ilumine os seus passos.
Que eles sejam firmes, decididos
E benfazejos na busca do aprendizado
E do exercício do amor.

Sou encantada com você!
Que essa transcendência de paz,
Amor e fraternidade que lhe é peculiar,
Galgue muitos espaços fazendo a
Diferença na construção do porvir.

Amo-o muito!
Estou com saudades!
Que essa viagem,
Seja uma lembrança de felicidade
Que marcará este aniversário.

Beijos da
Genaura Tormin
Goiânia, 31.05.2010

terça-feira, 20 de abril de 2010

BRASÍLIA ANIVERSARIA!


BRASÍLIA ANIVERSARIA!
(Genaura Tormin)

Os grandes feitos sempre foram realizados por pessoas otimistas, corajosas, que se lançaram em busca de seus ideais.

Por exemplo, o mineiro Juscelino Kubitschek, médico, estadista, escritor e Presidente do Brasil que teve a idéia e a ousadia de transferir a sua capital para o Planalto Central.

Do topo do local escolhido no coração de Goiás e do Brasil, podiam-se ver todos os horizontes, o que o levou a dizer:

“Ao lançar mais uma vez o olhar sobre o amanhã do meu País, antevejo esta alvorada com fé inquebrantável e uma confiança sem limites no seu grande destino”.

E eis Brasília, a linda capital do Brasil!
Hoje aniversaria! Uma jovem e bela senhora!

Totalmente planejada por Lúcio Costa e arquitetada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, sua vista aérea assemelha-se ao esboço de um avião, que bem simboliza a mente livre, solta, alada, do seu idealizador, que teve a coragem por escudo na realização de tão grande sonho.

domingo, 14 de março de 2010

MEU FILHO, ÉS UM PRESENTE!


MEU FILHO, ÉS UM PRESENTE!
(Genaura Tormin)

Psiu!!!
Mais um aniversário!
Aqui estou pra te abraçar,
Te dar o meu carinho,
E de amor te falar.

Hoje, volto no tempo.
Sinto-me ainda a paparicar a cria.
Uma gentinha nova envolta em panos,
Que para mim sempre sorria.
Quase não acredito que sou a tua mãe,
Que te peguei no colo, te contei histórias,
Ninei pra te embalar o sono.

Amores são tantos,
Multiplicados, somados, divididos...
Mas o de mãe é sempre único,
Grande, feito o universo.
É um poema que lateja,
Rimado no calor de muitos versos.

O liame de afeto nunca se rompe!
Provém da eternidade,
Quando ainda éramos só espíritos,
E selamos essa cumplicidade.

Vim na frente
Para te preparar o berço,
Te receber em meu ventre,
Ser o adubo para cresceres contente.

Meu filho,
És um presente!
Deus te abençoe,
Hoje e sempre!

Beijo grande da
Mamãe.

quarta-feira, 3 de março de 2010

MINHA CRIA, MINHA VIDA


MINHA CRIA, MINHA VIDA!
(Genaura Tormin)

Trago o meu abraço,
Meus versos, minha canção,
Para um menino bonito
Que mora no meu coração.

É meu filho muito amado,
Elo de minha corrente,
Caráter determinado,
O que me faz muito contente,
Pois além de tudo isso,
Ainda é meu confidente.

Mais um ano palmilhado!
Aqui estou eu pra lhe abraçar,
E dizer que é um prazer,
Ter sempre ao meu lado você,
Até nas lides do Judiciário!

Meu rebento, minha cria!
Hoje é o seu ANIVERSÁRIO!
Muita paz, muita alegria,
Meu colega de trabalho!

Parabéns, FERNANDO!
Amo muito você!
Beijo grande da
Mamãe.

terça-feira, 28 de julho de 2009

FILHO QUERIDO


FILHO QUERIDO
(Genaura Tormin)

Ainda consigo
Imaginar-te no meu ventre,
Sentir os teus movimentos,
Feito doce diálogo em mim e ti.
Tua imagem roliça em meus braços
Olhinhos atentos,
Carinho esboçado,
Foi a mais linda história de amor
Que pude ter nesta vida.

Ver você crescer,
Balbuciar as primeiras palavras,
Correr ao vento,
Aos meus cuidados atento...
Ah, isso eu jamais vou esquecer.
O sorriso farto,
Os dentinhos tenros...
Seguindo-se as muitas alegrias
De cada etapa vencida,
Entregues a mim,
Feito jóias raras,
Presentes guardados
No Relicário da vida.

Meu Deus,
Eu faria tudo outra vez!
Fecho os olhos e me vejo de volta
Pelo mesmo trajeto
Que o tempo retém na saudade.

Diante desse rapaz esbelto,
Alto, bonito, elegante,
De bom discurso e cultura à vista,
Ainda posso ver os traços,
Daquela criança querida,
Estampa da alegria,
Agasalhadinha em braços.

E do alto da escada do tempo
Sinto-me a mais feliz das criaturas!
Quantos anos anos se passaram!
Tudo tão rápido, tão veloz....
Hoje é o teu aniversário.
Parabéns meu filho!!

_____________________

Ao filho Flávio Tormin, com muito carinho,
pelo aniversário.
Mamãe te ama demais, viu!

sábado, 21 de março de 2009

TEU ANIVERSÁRIO



TEU ANIVERSÁRIO
(Genaura Tormin)


Neste aniversário,
Aceita a festa que não posso dar-te,
O jantar à luz de velas,
O vinho francês,
O perfume dos alabastros,
A beleza dos astros...

Embrulhado para presente,
Seguirá o meu amor,
Identificado por um cartão vermelho.
Ao vivo e em cores,
Os enleios das minhas mãos
Roçarão teu corpo “caliente”.
E o meu beijo encontrará o teu,
Porque és a grande paixão,
A maior razão da minha vida,
O acalanto do meu coração.

quinta-feira, 12 de março de 2009

PARABÉNS, MEU FILHO!



PARABÉNS, FREDERICO!
(Genaura Tormin)

Hoje é o seu aniversário!
33 anos se passaram!
Quantas luas, quantos verões juntos passamos!
Quantas dificuldades, enfrentamos!
Mas quanto carinho dividido, somado, distribuído...
E hoje, eu tomo o caminho de volta...
Revejo cada etapa, cada passagem,
Cada encruzilhada...
Tudo, guardado aqui na memória dessa mãe,
Que não saberia viver sem suas crias.

A sua felicidade é a minha felicidade!
É a razão da minha alegria,
Meu Deus,
Como sou agraciada nesta Vida!
Nada tenho a pedir!
Curvo-me para somente agradecer.
Se morresse hoje,
Partiria feliz, pode acreditar!
Vê-lo adulto, inteligente, bonito, íntegro,
Alçando tantos voos no mar da vida,
Dá-me a certeza do dever cumprido.

Por tudo isso,
Quero reafirmar o meu carinho,
Neste dia tão especial do seu aniversário!
Que Deus o ilumine sempre,
Indicando as trilhas,
As veredas, atalhos e caminhos,
Se, por acaso,
As estradas lhe faltarem um dia.
Que você saiba chegar aonde quer que vá.
Que Deus esteja sempre em sua companhia!



Parabéns, filho!!
Beijos
da mamãe
Genaura Tormin

FILHA QUERIDA


FILHA QUERIDA
(Genaura Tormin)

Passou o seu aniversário
E eu não pude publicar,
Um poema bem bonito
Para comemorar,
Pois a minha internet
Estava fora do ar,
Razão suficiente
Pra você me desculpar.

Embora retardatária,
Aqui estou pra lhe abraçar...
Trago flores e carinho,
Meu canto e a poesia,
Votos de felicidade,
Pois, você é a minha cria,
Um encanto de pessoa,
Com sorriso e simpatia.

Desejo-lhe muita paz,
Saúde, afeto e harmonia,
Dinheiro e muito sucesso,
Amor e muita alegria,
Continuando essa LUZ
A iluminar os meus dias.

segunda-feira, 9 de março de 2009

CANTAROLANDO PARA FESTEJAR

CANTAROLANDO PARA FESTEJAR
(Genaura Tormin)

Hoje é seu aniversário!
Significa renovação,
Capacidade de desabrochar
Em cada estação.

Fazer aniversário
É ter mais tempo,
Cantar sentimentos,
Superar dores,
Enfrentar problemas!
É receber flores...

É fazer da vida um verso,
É ver Deus no Universo.
É ficar mais forte,
Ter mais coragem,
Mais valentia.
É ter muita sorte!

Parabéns! Muita paz,
Muito amor, muita alegria.
Muita Luz! SAÚDE!
Deus a abençoe sempre!

LEVE, LIVRE & SOLTA!


Sejam bem vindos!
Vocês alegram a minh'alma e meu coração.

Era uma luz no fim do túnel e eu não podia perder.
Era a oportunidade que me batia à porta.
Seria uma Delegada de Polícia, mesmo paraplégica!
Registrei a idéia e parti para o confronto.
Talvez o mais ousado de toda a minha vida.
Era tudo ou NADA!
(Genaura Tormin)


"Sou como a Rocha nua e crua, onde o navio bate e recua na amplidão do espaço a ermo.
Posso cair. Caio!
Mas caio de pé por cima dos meus escombros".
Embora não haja a força motora para manter-me fisicamente ereta, alicerço-me nas asas da CORAGEM, do OTIMISMO e da FÉ.

(Genaura Tormin)